Logo Prefeitura de Salvador

Transalvador inicia modernização do Plano Inclinado Liberdade-Calçada

A Transalvador inicia, até o final do ano, a modernização do Plano Inclinado Liberdade-Calçada. Foi lançado hoje (1°) o aviso de licitação para troca dos dois bondes para o transporte de passageiro. Também será feita a substituição do sistema de controle e segurança para melhorar a qualidade dos serviços prestados através do equipamento.

O superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, afirma que tão logo seja homologada a licitação será iniciada a obra. A previsão é que os trabalhos no plano inclinado sejam finalizados em oito meses. Os investimentos são da ordem de R$ 4,6 milhões.

O critério de seleção é o de menor preço e estima-se, com base nos valores de mercado, que a modernização custe R$ 4,6 milhões. A abertura dos envelopes com as propostas está prevista para o dia 5 de novembro. A empresa selecionada deve oferecer, além de menor preço, condições legais de qualificação técnica, regularidade fiscal e habilitação jurídica.

O Plano Inclinado Liberdade-Calçada está fechado há um ano e dez meses. O equipamento tem capacidade para transportar 70 pessoas por viagem e, em funcionamento, atendia a cerca de nove mil pessoas por dia.

Skip to content