Logo Prefeitura de Salvador

Transalvador inicia Operação Volta às Aulas nesta quinta

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) inicia, nesta quinta-feira (3), a Operação Volta às Aulas. A ação começa no Colégio Adventista, em Nazaré, das 11h às 13h30, horário de grande fluxo de embarque e desembarque. Este ano marca o retorno da atividade, que foi suspensa em 2020 e 2021 devido à pandemia de Covid-19.

Para marcar essa volta, toda a operação foi reestruturada e este ano, há uma campanha de comunicação diferente. Aliado a isso, as abordagens dos agentes estão atualizadas no que tange às motivações na legislação de trânsito. Nas portas das unidades escolares, os agentes e técnicos da Transalvador orientam, ordenam o tráfego e coíbem infrações comuns, como, por exemplo, o estacionamento em fila dupla.

“Com a Operação Volta às Aulas nossas equipes aliam fiscalização e educação no trânsito para sensibilizar estudantes, pais, demais responsáveis e motoristas de transporte escolar para que desenvolvam comportamentos de respeito e gentileza no trânsito, principalmente nas áreas próximas às escolas, que são consideradas polos geradores de tráfego”, explica o superintendente de trânsito de Salvador, Marcus Passos.

Durante a operação, serão distribuídos panfletos e cartilhas com conteúdo educativo. Os agentes estarão presentes em outras unidades de ensino nos próximos dias. Aliado a isso, a Gerência de Sinalização de Trânsito da Transalvador (Gesin) iniciou o projeto de requalificação das sinalizações horizontais e verticais nos entornos de diversas unidades de ensino públicas e privadas da capital baiana. Com isso, espera-se aumentar ainda mais a segurança viária dos estudantes, pais e responsáveis.

Programação dos primeiros dias da Operação Volta às Aulas:

COLÉGIOS E ESCOLAS

DATAS

Adventista –  Ladeira do Hospital, 21 – Nazaré

03/2

Salesiano – Praça Almeida Couto, 374, Nazaré

04/2

Vitória Régia –  Rua Antônio Cândido de Lima, 130 – Cabula

07/2

Antônio Vieira – Avenida Leovigildo Filgueiras, 683 – Garcia

08/2

Gurilândia – Avenida Cardeal da Silva, 1451 – Federação

09/2

Nossa Senhora da Conceição – Avenida Dom João VI, 89 – Brotas 

10/2

Anchieta  –  Praça Padre Anchieta, 126  Pituba

11/2

Integral – Rua Fernando Menezes de Góes, 570 – Pituba

14/2

Salesiano Dom Bosco – Rua Santo Antônio de Pádua – São Marcos

15/2

Marista – Rua Manoel Antônio Galvão, 655 – Patamares

16/2

Módulo – Avenida Professor Magalhães Neto, 1177 – Pituba

17/2

Módulo Criarte – Alameda dos Flamboyants – Caminho das Árvores

18/2

 

 

 
 
 
 
Skip to content