Logo Prefeitura de Salvador

Transalvador investe R$3 milhões na requalificação da sinalização da Avenida Paralela

A sinalização de trânsito da Avenida Luís Viana Filho (Paralela), uma das mais importantes vias da capital baiana, está sendo completamente requalificada pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador). Cerca de R$3 milhões estão sendo investidos, para proporcionar mais segurança aos condutores e pedestres.

Cerca de 70 mil veículos passam, diariamente, pelos cerca de 14 km de extensão da via. Em ambos sentidos, a Paralela vai receber novas placas e reforço na pintura horizontal. As marginais da avenida também ganharão reforço na sinalização. O trabalho de requalificação já foi iniciado pela Gerência de Sinalização da Transalvador (Gesin) e deve ser concluído até o final do mês.

“Essa é uma das principais artérias de trânsito de Salvador, uma via que corta diversos bairros e é passagem obrigatória para quem vem de outras cidades, fazendo parte da rotina de quem está na capital baiana. É fundamental que ela esteja bem sinalizada, em todos os seus trechos”, explica o superintendente de trânsito de Salvador, Decio Martins.

Nas proximidades de Mussurunga e do Bairro da Paz, únicos pontos onde ainda há travessias semaforizadas, a Transalvador vai adicionar placas, que indicam a proximidade dos equipamentos eletrônicos de controle de fluxo. Para destacá-los, os braços semafóricos serão todos iluminados por LEDs, como já foi feito em outros locais da cidade. Além disso, as faixas de travessia serão ampliadas de 5 para 10 metros de largura e ganharão fundo verde, deixando-as ainda mais visíveis para pedestres e condutores.

Nova sinalização – Em novembro do ano passado, a Transalvador implantou um reforço inovador na sinalização da Avenida Paralela. Para facilitar o tráfego, cada faixa de circulação, no sentido Centro, próximo à antiga Grande Bahia, foi pintada com cor e número específicos, conforme indicados pelas placas.

O trecho onde está localizada a nova sinalização permite que os veículos sigam para locais como BR-324, shoppings, avenidas Garibaldi e Tancredo Neves e bairros como Itaigara, Brotas e Rio Vermelho. A depender do destino, os condutores são orientados a circularem pelas faixas apontadas pelas sinalizações

Skip to content