Transalvador modifica trânsito para festa de Nossa Senhora da Conceição

Com o objetivo de ordenar a circulação de veículos e aumentar a segurança de pedestres na festa de Nossa Senhora da Conceição da Praia, a Transalvador vai promover mudanças no trânsito no bairro do Comércio. Das 19h de sábado às 6h de segunda-feira (7 a 9), não será possível trafegar e estacionar na Av. Lafayette Coutinho (Contorno), do Solar do Unhão à Praça Visconde de Cayru, Rua Conceição da Praia, Rua Don Macedo Costa (Ladeira da Conceição), Rua Dr. Manoel Vitorino, Rua Dionísio Martins, Praça Visconde de Cayru, Rua da Bélgica, entre as ruas Portugal e Miguel Calmon, Rua Corpo Santo e Rua Santos Dumont.

Os motoristas que saem da Av. da França para a Cidade Alta terão como opção de tráfego a Rua da Bélgica, passando pela Av. Estados Unidos, Praça da Inglaterra, Rua Pinto Martins e Ladeira da Montanha. Quem parte da Av. Lafayette Coutinho (Contorno) em direção à Cidade Alta poderá usar as ladeiras do Gabriel e dos Aflitos. Fica proibido estacionar veículos na Ladeira da Montanha.

No domingo, a Transalvador vai interditar progressivamente o tráfego a partir das 10h30 nas ruas Miguel Calmon, da Espanha e na Av. da França. Os veículos destinados à operação de trânsito, além das polícias, Corpo de Bombeiros e ambulâncias, terão prioridade, podendo circular e estacionar sem restrições, desde que devidamente identificados e em serviço.

Valéria – A Transalvador vai modificar ainda o tráfego em Valéria neste domingo (8), quando acontece a procissão e carreata de Nossa Senhora da Conceição no bairro. A partir das 7h30, haverá bloqueio progressivo do trânsito nas seguintes vias: Rua José Guimarães (saída em frente à Igreja), Rua da Matriz, BR 324, Rua Bico Doce, Rua Direta da Palestina, BR324, Rua Tânia Duran, Estrada do Derba, Rua da Matriz, Rua Boca da Mata, Rua do Lavrador, Rua Petronília Décia, Rua Luzimar, Rua das Andorinhas, Rua das Araras, Rua dos Canários, Rua Nova Brasília e Rua das Palmeiras.

O trânsito também sofrerá interdição progressiva a partir das 15h nas ruas do Cobre e Nova Brasília de Valéria, em frente à Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, assim como na Estrada da Boca da Mata, Estrada Nova Brasília, Av. Valéria, Rua da Matriz e Rua Eurico Temporal.

Acesso – O acesso dos moradores às vias bloqueadas está assegurado mediante apresentação de comprovante de endereço, que pode ser contas de telefone, água e energia elétrica.