Logo Prefeitura de Salvador

Transalvador pensa em ajustes para faixas exclusivas de ônibus

A Transalvador informa que já estão sendo pensados ajustes para melhorar a fluidez do tráfego nas avenidas Juracy Magalhães e ACM, onde começou a fiscalização para proibir o ingresso de veículos particulares das vias exclusivas de ônibus. A proibição é válida para o período entre 6h e 22h, de segunda a sexta-feira, e seguirá sendo monitorada por agentes ao longo das duas avenidas.

 

“Estamos pensando em ajustes como é comum em qualquer modificação do trânsito. O mesmo aconteceu na faixa solidária, na Orla, que hoje se tornou fundamental para o trânsito naquela região. A Transalvador está atenta às mudanças provenientes da fiscalização e vai trabalhar para garantir conforto a todos”, afirmou o superintendente do órgão, Fabrizzio Muller.

 

A Transalvador trabalha na licitação para aquisição dos equipamentos eletrônicos que vão atuar no monitoramento das duas vias a fim de garantir que o espaço destinado aos ônibus seja respeitado. O objetivo é aumentar a velocidade média dos ônibus, beneficiando os usuários do transporte coletivo com a redução do tempo de viagem.

 

Skip to content