Transalvador promove capacitação para guardadores de veículos

A Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador) promove capacitação para a primeira turma de guardadores de carro que atuam nos estacionamentos rotativos da Prefeitura. A atividade acontece na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e tem como intuito oferecer um atendimento de qualidade a todo cidadão que utiliza dos serviços dos guardadores de carro. A meta do órgão é capacitar 600 profissionais.

Cerca de 60 alunos participam desta primeira edição do curso, que possui dois módulos e carga horária de 24h/aula, distribuída em seis períodos. O conteúdo aborda temas como ética e cidadania, qualidade no atendimento, legislação específica, acessibilidade e orientação sobre primeiros socorros. Os instrutores da Transalvador orientam os participantes sobre como ter uma conduta civilizada na sua rotina diária de trabalho e como proceder em situações adversas, mantendo uma dinâmica ilustrativa através de vídeos e interatividade entre alunos e orientadores.

Há dois anos atuando como guardador na Avenida Sete, Luciano Dalton, 36 anos, diz que o curso vai facilitar nas abordagens de atendimento ao cliente. “Vou ter uma postura mais educada”, afirma. Já a colega Eliene dos Santos, 30 anos, que trabalha na região do Comércio, considera o treinamento como mais uma contribuição para valorização no seu serviço. “Vai ajudar bastante no relacionamento entre guardadores de clientes”, complementa. As aulas, que foram iniciadas no último dia 24, serão finalizadas nesta quarta-feira (14).