Logo Prefeitura de Salvador

Transalvador promove circuito infantil de bike na Pituba neste domingo (31)

O circuito infantil de bike promovido pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) retorna em um novo cenário neste domingo (31). Depois do Farol da Barra, durante o movimento Maio Amarelo, a ação educativa infantil chega à Praça Ana Lúcia Magalhães, na Pituba, das 9h às 12h. 

O evento visa proporcionar o conhecimento sobre normas, boas condutas e como exercer seus direitos e deveres no trânsito, de forma divertida e interativa. Além de circularem com suas bicicletas, os pequenos podem participar de brincadeiras e fazer desenhos no local. 

“Essa atividade mostra que, de forma lúdica e divertida, é possível aprender a ser consciente no trânsito. Precisamos estimular o aprendizado à cidadania desde cedo”, comenta o superintendente de trânsito de Salvador, Marcus Passos. Até o final do ano, a ação deve acontecer em outras regiões da cidade, como Cajazeiras, Campo Grande e Boca do Rio.  

Não é preciso se inscrever para participar da ação. As crianças podem participar do circuito com suas próprias bikes ou utilizar as bicicletas disponibilizadas durante a atividade.

Skip to content