Transalvador realiza segunda temporada da Operação Volta às Aulas

Com o fim das férias juninas, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) realiza a segunda edição da Operação Volta às Aulas a partir desta terça-feira (5). A ação começa no Colégio Antônio Vieira, no Garcia, das 11h às 13h30. Durante a ação, serão distribuídos panfletos e cartilhas com conteúdo educativo.

Agentes de trânsito e técnicos da Gerência de Educação para o Trânsito (Gedut) da Transalvador farão as abordagens nos acessos às unidades de ensino públicas e privadas da capital baiana sempre no final da manhã e início da tarde, período de grande fluxo devido à saída e chegada dos estudantes. Nos entornos das escolas, os servidores da autarquia ordenam o tráfego e coíbem infrações comuns, como, por exemplo, o estacionamento em fila dupla.

“Durante todo o ano permanecemos com agentes ordenando o trânsito nas proximidades das escolas aqui de Salvador. Porém, sempre com o fim das férias, intensificamos as abordagens para conscientização de pais, responsáveis e também dos alunos sobre as práticas adequadas no trânsito”, explica Marcus Passos, superintendente de Trânsito de Salvador.

Cidadão no Trânsito – Depois da Operação, a Transalvador retoma também o ciclo de palestras educativas dentro das escolas com o Programa Cidadão no Trânsito. Os encontros são promovidos gratuitamente pela autarquia municipal de trânsito em escolas públicas e privadas.

No primeiro semestre, mais de três mil estudantes puderam participar do programa. Para agendar uma palestra, basta o responsável pela unidade de ensino entrar em contato com a Gerência de Educação para o Trânsito através do e-mail transalvadorgedut@ gmail. com .

Programação – Operação Volta às Aulas:

05/07 – Colégio Antônio Vieira (Garcia)
06/07 – Colégio Salesiano Dom Bosco (Paralela)
07/07 – Escola Gurilândia (Pituba)
08/07- Escola Vitória Régia (Cabula)
11/07- Escola Nova Infância (Tancredo Neves)
12/07- Colégio Integral (Pituba)
13/07 – Escola Municipal Lélis Piedade (Cosme de Farias)
14/07 – Escola Municipal Permínio Leite (Dois de Julho)