Logo Prefeitura de Salvador

Transalvador suspende faixa exclusiva para ônibus

 

A Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador) comunica que, a partir desta quarta-feira (20), está suspensa a faixa exclusiva para ônibus nas avenidas Juracy Magalhães Jr. e ACM. De acordo com o superintendente Fabrizzio Muller, a medida se fez necessária após a avaliação da dificuldade de operacionalização da faixa devido aos efeitos de retardamento no trânsito da região causado pelas obras do complexo de viadutos do Imbuí.


“São obras de suma importância para a cidade, que vão contribuir bastante para melhorar a mobilidade urbana quando estiverem prontas. Hoje, no entanto, no estágio em que se encontram, causam maior lentidão na Avenida Paralela, impactando a Lip (Ligação Iguatemi-Paralela) e, por conseguinte, a região do Iguatemi, provocando o enfileiramento de muitos ônibus, o que impossibilita a operação da faixa exclusiva”, explica Fabrizzio.

Segundo ele, logo que sejam concluídas as obras do complexo de viadutos do Imbuí, a reativação da faixa exclusiva para ônibus nas avenidas Juracy Magalhães Jr. e ACM será reavaliada pela Transalvador.

Skip to content