Logo Prefeitura de Salvador

Painéis de trânsito serão testados hoje (06)

 

A partir das 12h desta sexta-feira (6) começam a funcionar painéis de monitoramento do trânsito que medem o tempo de deslocamento do ponto onde está instalado até o Aeroporto Internacional Luis Eduardo Magalhães, dando duas opções aos motoristas, via Paralela ou via Orla.

 

 

De acordo com a Transalvador, dois painéis serão instalados em fase de teste – na Avenida Otávio Mangabeira, próximo ao Colégio Integral, e Avenida Juracy Magalhães, nas imediações do Parque da Cidade. Por dois meses, ambos serão avaliados, de acordo com a aceitação dos motoristas.

 

 

“É um canal de informação em tempo real confiável sobre o tempo de viagem para os motoristas”, afirma o diretor de Trânsito da Transalvador, Marcelo Correa. Assim, o condutor tem como optar por um dos percursos, analisando qual será mais rápido naquele momento. Os locais de instalação foram escolhidos para facilitar a escolha do motorista.

 

 

O equipamento funciona monitorando o trânsito através de antena de celular. As informações de tempo de percurso são medidas através de dados extraídos de equipamentos de GPS instalados na frota de Salvador e compilados pela empresa Maplink.

Skip to content