Logo Prefeitura de Salvador

Trânsito é modificado temporariamente no Itaigara a partir deste sábado (6)

Os motoristas que precisarem passar pela Avenida ACM, no trecho do Itaigara, devem redobrar a atenção a partir deste sábado (6). Para avanços das obras do trecho 3 do BRT, haverá restrições ao tráfego e fechamento de retornos na região. As mudanças devem durar cerca de 30 dias.

A primeira alteração é o estreitamento da via principal, no sentido orla, entre o Parque da Cidade e as imediações do Posto dos Namorados. Nesse trecho, uma faixa vai estar bloqueada e estarão liberadas duas faixas para o fluxo de veículos. Como alternativa, os motoristas, caso necessário, devem seguir, preferencialmente, pela via marginal.

Outras modificações importantes são os fechamentos de dois retornos que ficam nas proximidades do Tropical Center (Tricenter) e da saída da rua Professor Leopoldo Amaral (via ao lado do prédio da Petrobras). Os motoristas que estiverem na região do Tricenter com destino à orla devem fazer a volta no Complexo Viário João Gilberto. Já quem estiver na rua Professor Leopoldo Amaral e quiser seguir no sentido Avenida Juracy Magalhães deve trafegar pela via marginal e fazer o retorno em frente ao Hotel Fiesta.

“Pensamos nas alterações que causem menor impacto possível nas vidas das pessoas, porém sabemos que essa é uma região de grande fluxo de veículos, importante ligação da orla ao centro financeiro da cidade. Então, solicitamos que, se possível, a população evite trafegar por esse trecho no período de restrições”, destaca o superintendente da Transalvador, Marcus Passos. Como alternativa, os condutores que estiverem na Avenida Juracy Magalhães e pretendem chegar à orla podem seguir pelo largo do Lucaia.

Em todo esse período de alterações e restrições, os agentes de trânsito estarão na via para orientar condutores, pedestres e passageiros. Além disso, a sinalização também será reforçada na região para informar os cidadãos.

Skip to content