Logo Prefeitura de Salvador

Trânsito flui normalmente no primeiro dia útil de mudança da Paulo VI

 

Nesta segunda-feira (2), o primeiro dia útil após a mudança do tráfego da Avenida Paulo VI, onde agora somente ônibus podem circular no sentido orla, o fluxo de veículos seguiu normalmente. O trânsito na avenida foi alterado pela Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador) para melhorar a trafegabilidade na área, que costumava congestionar em horário de pico. Também para aumentar a fluidez nas vias públicas, o órgão está intensificando a fiscalização de veículos estacionados em local proibido na Paulo VI e seu entorno. 

 

PAULOVI0212

A medida beneficia tanto veículos privados como transporte público, ao reduzir o tempo de viagem dos passageiros. A mudança começou a vigorar desde o último sábado (30) e inclui ainda as ruas Rubem Berta, que também passou a ter sentido único em direção à orla, a Guilhard Muniz, Alexandre Humboldt, das Hortênsias e das Camélias, cujo sentido foi invertido. 

 

Segundo o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, as mudanças vão exigir um certo período de adaptação dos motoristas. Para facilitar, agentes do órgão estão nas vias orientando o público. “Com o tempo, as pessoas vão se adequando à mudança e criando elas mesmas caminhos alternativos para suas viagens”, afirma o superintendente. 

   

Ele destaca que outro problema na região é quantidade de veículos estacionados em locais proibidos, obstruindo as vias e reduzindo a fluidez do trânsito. Por conta disso, a fiscalização já foi intensificada tanto na Avenida Paulo VI como nas vias próximas, a exemplo da Rubem Berta e Rua dos Maçons. Os veículos que estiverem estacionados de forma irregular poderão ser multados e até guinchados, ressalta Fabrizzio Muller.

Skip to content