Logo Prefeitura de Salvador

Trânsito muda no centro para ensaio e desfile de 7 de Setembro

A Transalvador vai modificar o tráfego de veículos na região central da cidade nesta quinta-feira e sábado (dias 5 e 7) para a realização do ensaio e do desfile cívico da Independência do Brasil. Nesta quinta-feira, das 20 às 23h, não será possível circular e estacionar na Avenida Sete de Setembro, entre a Rua Banco dos Ingleses e o acesso ao Corredor da Vitória.

A pista em frente ao Teatro Castro Alves, no Largo do Campo Grande, terá sentido duplo de tráfego nesse mesmo horário. Das 5h às 23h, o estacionamento de automóveis será proibido em ambos os lados da via que margeia a Praça Dois de Julho, entre a lateral do Hotel Sheraton e o antigo clube Cruz Vermelha.

No sábado, os motoristas não poderão estacionar seus veículos a partir de 0h e não poderão trafegar a partir das 4h nas seguintes vias Avenida Euclides da Cunha, Largo da Graça, Rua da Graça, Avenida Sete de Setembro – da Ladeira da Barra até a Ladeira de São Bento -, Praça Castro Alves, Rua Chile, Rua da Ajuda, Rua da Misericórdia, via que margeia a Praça da Sé, Largo do Terreiro de Jesus, Ladeira da Praça, Ladeira da Montanha, Ladeira da Conceição da Praia, Rua Conceição da Praia, Rua Carlos Gomes, Rua da Forca, Rua Forte de São Pedro e Rua Banco dos Ingleses. Também não poderá trafegar na Rua do Paraíso (da Avenida Sete de Setembro à Rua Professor Américo Simas).

Alternativas – Os veículos que seguem para o centro da cidade terão como opção as avenidas Lafayette Coutinho (Contorno) e Vale dos Barris, além da Rua Doutor J. J. Seabra, na Baixa dos Sapateiros. Os condutores que partem da Av. Princesa Leopoldina para o bairro da Graça poderão pegar a Avenida Reitor Miguel Calmon (Vale do Canela).

Na Rua Banco dos Ingleses será criada uma via exclusiva de acesso das autoridades à Praça Dois de Julho, a partir das 6h. Os ônibus a serviço do desfile terão permissão para estacionar nas ladeiras da Conceição e da Praça, na Rua Conceição da Praia e no contrafluxo da Carlos Gomes, Ladeira da Montanha e Rua Chile.

Os veículos da operação de Trânsito e Transporte, do Corpo de Bombeiros, das polícias e ambulâncias terão livre circulação e estacionamento, desde que devidamente identificados. Além desses, só poderão trafegar na região do evento condutores portando a credencial de Trânsito Livre, fornecida pela Transalvador. O acesso dos moradores às vias bloqueadas está assegurado mediante apresentação de comprovante de endereço, que pode ser documento do veículo ou contas de telefone, água e energia elétrica.

Skip to content