Trechos da Paralela terão energia suspensa nos dias 24 e 25

Em função da realização de testes exigidos para o serviço substituição da iluminação pública, nos próximos dias 24 e 25 de março, entre 18h e 21h30, o fornecimento de energia será suspenso pela Coelba por cerca de 60 minutos em trechos da Avenida Luiz Viana (Paralela). A Prefeitura, através da Secretaria da Ordem Pública, vai trocar, a partir de maio, toda a iluminação da avenida, que hoje utiliza lâmpadas de vapor de sódio, instalando luminárias tipo LED, cujo resultado é muito mais eficiente e econômico para a cidade.

Segundo o diretor de Iluminação da Semop, Hélder Lopes, a Agência Nacional de Energia Elétrica exige que seja apurada a quantidade de energia consumida antes e depois da troca das luminárias. Isso precisa ser feito em horário de pico. Assim, será necessário identificar medidores exclusivos de iluminação pública do canteiro central, quantificar e marcar os postes pertencentes a esses equipamentos com o objetivo de atingir a amostra (192 pontos).