Logo Prefeitura de Salvador

Treinar para Empregar oferece cursos gratuitos para atuação em supermercado

O programa Treinar para Empregar, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Renda (Semdec), inicia 2023 com novos cursos gratuitos de capacitação profissional. Desta vez, são oferecidas seis vagas para Operador de Caixa de Supermercado e 20 vagas para Serviços de Supermercado, todas voltadas para mulheres. 

As inscrições estão abertas e devem ser feitas através do site agendamentosemdec.salvador.ba.gov.br  até o preenchimento das vagas. As aulas acontecem na unidade Senac Praça da Sé e oferecem certificação ao final, mais transporte. 

O curso de Operador de Caixa de Supermercado possui carga horária de 40h e acontece de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. Já as aulas de Serviços de Supermercado, com carga horária de 40h, acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. Os dois cursos serão realizados entre os dias 16 de janeiro e 9 de fevereiro. 

Para se inscrever, é necessário ter idade mínima de 18 anos e possuir ensino médio completo. No ato da matrícula, será preciso apresentar foto do histórico ou atestado de escolaridade, RG, CPF, comprovante de residência de Salvador e e-mail pessoal.

Criado: 04 Janeiro 2023

Skip to content