Três cartões-postais de Salvador ganham fachadas renovadas

Na semana em que comemora o aniversário de 465 anos, Salvador vai ganhar três cartões-postais com fachada completamente renovada. O Mercado Modelo, no Comércio, o Elevador Lacerda, localizado na Praça Municipal e que liga as cidades Alta e Baixa, e o Espaço Cultural da Barroquinha vão receber nova pintura através de uma parceria entre a Prefeitura do Salvador, por meio da Casa Civil, e a empresa Tintas Coral, dentro do projeto Tudo de Cor para Você. A iniciativa conta ainda com o apoio da Comercial Ramos e tem como madrinha e cantora Ivete Sangalo, que estará presente na cerimônia de lançamento do projeto nesta sexta-feira (28), às 10h, na Praça Cayru.

Para a pintura dos monumentos, foram utilizados cerca de 2,1 mil litros de tinta. De acordo com o prefeito ACM Neto, a iniciativa é importante para valorizar os monumentos históricos de Salvador e atrair ainda mais visitantes à capital baiana. “Os espaços públicos da cidade, como a orla e os parques, por exemplo, estão passando por um amplo processo de requalificação. A pintura dos monumentos, sem dúvida, é mais um passo importante para que Salvador seja ainda mais atrativa para seus moradores e visitantes.”

O presidente da Tintas Coral, Jaap Kuiper, reafirma que o objetivo do Tudo de Cor para Você é levar cor para a vida das pessoas. “A iniciativa, que começou em 2009, envelopa totalmente o DNA da companhia. Buscamos, por meio da cor, levar transformação e bem-estar às comunidades, além de despertar o desejo de preservação na população. A Coral não poderia deixar de participar dessa diversidade tão rica que é Salvador. Para nós, é extremamente gratificante realizar um projeto que beneficiará a população de uma cidade já tão colorida e alegre”, ressalta Kuiper.

“Acho massa essa iniciativa. Adorei ser convidada para ser madrinha da campanha em Salvador, que é minha casa, o lugar onde escolhi viver, onde minha família vive. Qualquer ação que vá trazer melhorias terá meu apoio. É bacana estar em um lugar bonito, colorido. Deixa a gente bem motivada. E se vai fazer bem para a cidade vai fazer bem para mim”, afirmou a cantora Ivete Sangalo.