Troféu Caymmi está de volta

Após pausa de cinco anos, a mais importante premiação da música baiana retorna em grande estilo. A festa de lançamento da 15° edição do Troféu Caymmi acontece nesta quinta-feira (7), às 17h, no Forte de São Diogo, na Barra, com as presenças do prefeito ACM Neto; do secretário municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Guilherme Bellintani; e do diretor da Fundação Gregório de Matos (FGM), Fernando Guerreiro.

Margareth Menezes, Tatau, Gerônimo, Márcia Short, Banda de Boca e Grupo Garagem são alguns nomes já confirmados para a cerimônia de lançamento, que tem como objetivo consolidar o novo momento da premiação após a longa pausa, e reafirmar o papel como importante elemento propulsor da cultura musical baiana. Através da parceria entre a Prefeitura de Salvador e a Via Press Comunicação e Eventos, o lançamento da mais nova edição do projeto, criado em 1985 pelo produtor Tuca de Morais, contará com direção artística de Andrezão Simões e direção musical de Alexandre Leão.

Nesta nova edição, o prêmio que revelou grandes talentos da nossa música se encarregará de estimular, reconhecer e destacar a produção musical alternativa. É uma merecida homenagem ao centenário de um dos expoentes da Música Popular Brasileira, o cantor e compositor baiano Dorival Caymmi.

Evento: Coletiva de lançamento da 15° edição do Troféu Caymmi

Quando: 07 de novembro, quinta-feira