Tubulação da Embasa provoca cratera em rua do Uruguai

A cratera que se abriu na Rua Direta da Uruguai, provocando o “afundamento” de um caminhão de uma transportadora carregado de aço, foi ocasionada pelo rompimento de um interceptor de esgoto da Embasa, localizado a 3,5 metros de profundidade. A Prefeitura já acionou a Embasa e os trabalhos de recuperação da pista começam assim que a transportadora retirar a carga, com a utilização de outro caminhão, e o veículo removido pela Transalvador. A previsão é que os trabalhos de recuperação do asfalto tenham início ainda esta noite.

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura e Defesa Civil, Paulo Fontana, as fortes chuvas somadas ao peso do caminhão sobre a rede de esgoto antiga podem ter ocasionado o rompimento do interceptor, provocando, consequentemente, o “afundamento” do asfalto.  “Já conversamos com a diretoria da Embasa, que reconheceu o problema e se prontificou a resolver”, contou Fontana, que está mantendo o prefeito ACM Neto atualizado sobre a situação.

O secretário lembrou que a operação de retirada do caminhão é delicada. “Queremos evitar que os imóveis que ficam nas proximidades sejam afetados pelo problema”, frisou. Um engenheiro da Defesa Civil (Codesal) já esteve no local e constatou que há uma instabilidade no local.