Logo Prefeitura de Salvador

UAI Barris recebe programação pelo Dia Mundial da Mulher Negra

Em alusão ao Dia da Mulher Negra, Latinoamericana e Caribenha, celebrado no dia 22 de julho, a Unidade de Acolhimento Institucional (UAI) dos Barris promoveu uma programação especial na manhã desta sexta-feira (23). A unidade é gerenciada pela Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), em convênio com a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra III).

Diversas atividades foram realizadas, como desfile de moda e literatura de cordel, que emocionou os presentes. As assistidas tiveram direito, ainda, a maquiagens, trancistas, sobrancelhas e massagens, dentre outras ações.

O ato, segundo o secretário da Sempre, Kiki Bispo, faz parte de uma campanha de cultura, identidade e empoderamento das mulheres. “De trabalhar a autoestima dessas mulheres, dar visibilidade às suas lutas contra a opressão de gênero, a exploração e o racismo. Afinal, não se pode ter diferença, em especial em pleno século XXI, principalmente as pessoas em situação de vulnerabilidade, e essa luta é nossa”, enfatizou.

A coordenadora da Adra III, Marise Borges, citou que a parceria com a Sempre visa enaltecer, comemorar e fortalecer os vínculos. “Sabemos que estamos a largos passos de sermos livres totalmente e termos nossos direitos garantidos, mas já vivenciamos muitas mulheres sofrerem para termos o que pouco que temos. Hoje, a gente tem a liberdade de trabalhar, de ter a nossa casa, de ir e vir, de tirar nossa documentação, e isso tudo é fruto do que essas mulheres fizeram lá trás. Portanto, desejo que continuemos essa luta por galgarmos muito mais e não nos faltem motivos para sorrir”, declarou.

Skip to content