Logo Prefeitura de Salvador

Últimos dias do Castramóvel no bairro de Valéria

Os moradores do bairro de Valéria e adjacências poderão contar com o serviço de castração animal até o próximo dia 16 de julho, sempre às segundas e terças para agendamento e triagem e às quartas e quintas para realização das cirurgias, sempre das 8h às 12h. Em cerca de 50 dias no bairro foram realizados mais de 260 procedimentos.

 

A partir do dia 21 de julho, o serviço itinerante seguirá para Fazenda Coutos III, no Subúrbio Ferroviário, onde ficará estacionado ao lado do Centro de Saúde Casa do Trabalhador, localizada na Alameda Marquês de Leão. Prevenir doenças, evitar a procriação indesejada/indiscriminada e o abandono de animais são algumas das vantagens que têm contribuído para o aumento da procura por cirurgia de castração de cães e gatos.

 

Para isso, é imprescindível que o proprietário do animal apresente a original e cópia dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, cartão de vacinação do animal e comprovante de residência. Para estar apto, o cão ou gato deve ter entre oito meses e cinco anos de idade, peso acima de um quilo e apresentar boa condição de saúde. Em caso de esterilização de fêmeas, o animal não pode estar em período gestacional.

 

A primeira comunidade beneficiada com o serviço itinerante foi o Nordeste de Amaralina, em fevereiro, onde foram realizadas 400 cirurgias em 45 dias de permanência no na localidade. 

 

Skip to content