Logo Prefeitura de Salvador

Ultramaratona da Independência 2023 está com inscrições abertas até 23 de junho  

Foto: Igor Santos/Secom 

Resistência e estratégia. Essas são duas palavras que os participantes da Ultramaratona da Independência 2023 deverão manter, sob constância, até o final da prova. Os interessados em participar do desafio devem se inscrever até as 23h59 do dia 23 de junho, através do site www. ticketsports. com. br/e/ultramaratona-da-independencia-34759. Quem já se inscreveu na competição, pode solicitar troca de categoria até o próximo dia 31. 

A prova chega à segunda edição tem como tema “Lenda: ou Você é, ou você conta!”, e contará com quatro categorias: atleta solo, revezamento em duplas, revezamento em quartetos e revezamento em sexteto. Qualquer pessoa pode participar das categorias. Neste ano, a competição terá início das 18h do dia 1º de julho e término às 6h do dia 2 de julho, com duração total de 12h e largada do Parque dos Ventos, na orla da Boca do Rio. 

Prova e revezamento – Segundo o regulamento da prova, cada equipe deverá ter um capitão responsável pelo ordenamento de seus participantes. O revezamento dos atletas deverá ser feito obrigatoriamente nos locais determinados pela organização.  

Cada atleta da equipe, independente da categoria, poderá correr quantas vezes desejar durante as dores horas da prova, desde que apenas um membro da equipe corra por vez. O regulamento completo pode ser acessado através do link https:// prefsa. org/PeyTT . 

Homenagem – A Ultramaratona da Independência é realizada pela Prefeitura de Salvador, através da Empresa Salvador Turismo (Saltur), em homenagem ao bicentenário da independência do Brasil na Bahia. Em 2022, a competição reuniu 600 atletas de todo o país. 

Skip to content