Um ano do Distrito Cultural do Centro Histórico e Comércio

ATENÇÃO: Com base na Lei Federal 9.610 (Lei de Direitos Autorais), as fotografias disponibilizadas na Agência de Notícias são exclusivamente para fins jornalísticos ou de uso pessoal pelo sujeito da imagem, e não podem ser manipuladas ou utilizadas em materiais políticos, comerciais, produtos e promoções. Também é obrigatório o crédito do autor da fotografia.

Clique na imagem para baixar!

Bem próximo de completar um ano de existência, o Distrito Cultural do Centro Histórico e Comércio mudou a realidade de ambulantes e comerciantes que trabalham na região. Baianos, turistas e grupos de estudantes que visitam as ruas do Centro Antigo diariamente também comentam sobre a significativa mudança desde a implantação do Distrito, em abril do ano passado. Criado como uma zona administrativa de cultura, turismo, assistência social, zeladoria e ordenamento público, com uma Prefeitura-Bairro exclusiva, localizada no Terreiro de Jesus, o Distrito tem ações e serviços que atendem desde a Gamboa, passando por Comércio, Barroquinha, Pelourinho e chegando ao Santo Antônio Além do Carmo.

Fotos: Jefferson Peixoto / Secom PMS