Unidade de saúde do Calabar é entregue totalmente reformada

A Prefeitura continua com a maratona de inaugurações na capital. Nesta quarta-feira (21), foi a vez da comunidade do Calabar receber a Unidade de Saúde da Família totalmente reformada. Com a readequação, o dispositivo terá capacidade de atender 12 mil pessoas através da atuação de equipes compostas por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas, auxiliares de saúde bucal, além de equipes administrativas e agentes comunitários que realizarão visitas domiciliares diárias na localidade.

unidadecalabar

O secretário municipal da Saúde, José Antonio Rodrigues Alves, destacou as importantes intervenções da gestão para ampla reestruturação da rede de saúde pública na região. “Ainda no segundo semestre, inauguraremos a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas) no bairro dos Barris, superando as necessidades no setor de urgência e emergência nessa região da cidade. Entregaremos também o 5º Centro totalmente repaginado, com uma área administrativa que permitirá uma grande expansão de serviços da atenção básica”, disse o gestor.

“A unidade odontológica no Dique do Tororó passará também a ofertar serviços diferenciados de apoio a saúde da família e, para atingir uma cobertura ideal nessa área do município, estamos com um diálogo avançado com a Paróquia de Santa Teresinha para criarmos uma unidade básica que beneficiará principalmente a comunidade da Rota da Sabino”, acrescentou o secretário de Saúde.

Durante a solenidade, o prefeito ACM Neto lembrou da visita que fez à unidade no ano passado, constatando a necessidade de investimentos na estrutura física do prédio, que há anos não passava por manutenção. “Naquele mesmo dia assumi o compromisso que daria início a reforma completa do posto e hoje estamos aqui entregando um novo equipamento à comunidade”, comemorou o prefeito. ACM Neto destacou que, assim como no Calabar, a Prefeitura está promovendo significantes intervenções por toda a cidade, anunciando a reinauguração nos próximos dias de dez novas unidades de saúde que também foram totalmente requalificadas.