Unidades de saúde de Salvador são vistoriadas nesta terça (3)

Com o objetivo de acompanhar o trabalho de abertura das Unidades de Saúde da Família (USFs) da capital baiana, vistoriar detalhadamente as estruturas e elaborar novas estratégias de intervenção, o secretário municipal da Saúde (SMS), Decio Martins, percorreu nesta terça-feira (3) a região do Subúrbio Ferroviário. Uma equipe de multiprofissionais técnicos da pasta também auxiliou na iniciativa, ocorrida nas USFs de Plataforma, Alto do Cruzeiro (Ilha de Bom Jesus), Paripe, Itacaranha e Ilha Amarela.

A ação é parte do do programa “Manda SMS para mim”, que tem como objetivo o acompanhamento do funcionamento das estruturas municipais de saúde. “O programa tem o objetivo de promover vistorias diárias nos postos, mantendo contato direto com a população e buscando melhorar o atendimento dessas unidades, ao lado da equipe da pasta, inclusive médicos e coordenadores. Por sua relevância e resultados efetivos, estamos dando continuidade ao projeto”, destacou Martins.

Ao lado da equipe de multiprofissionais técnicos da SMS, o secretário acompanhou todo o processo de abertura dessas unidades, observou de perto o atendimento à população e as estruturas físicas, além de levantar as prioridades para intervenção imediata, no intuito de aprimorar os serviços. A ação pretende, ainda, expandir e melhorar o cuidado com a saúde dos soteropolitanos, principalmente no Distrito Sanitário (DS) do Subúrbio, especialmente nas ilhas ao entorno da capital baiana.

“Sabemos que enfrentamos alguns desafios e é por isto que estamos aqui, avaliando de perto as prioridades e onde é necessário atuar forte para melhorar o cuidado com a vida das pessoas. Nesse sentido, todas as iniciativas que deram certo e beneficiam a população que mais precisa, iremos dar continuidade e ampliar”, finalizou Martins.