Vacinação contra Covid-19 alcança pessoas com 20 anos a partir desta quarta (18)

As pessoas com idade igual ou superior a 20 anos que estão com o nome no site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) poderão ser imunizadas contra a Covid-19 em Salvador, nesta quarta-feira (18). Pela manhã, das 8h às 12h, devem ir aos pontos os cidadãos com 21 anos ou mais, nascidos até 18 de agosto de 2000.

Já no período vespertino, das 13h às 16h, será a vez das pessoas de 20 anos ou mais, nascidas até 18 de fevereiro de 2001. Durante a noite, das 17h às 21h, será a vez dos indivíduos com idade igual ou superior a 20 anos ou mais, nascidos até 18 de agosto de 2001.

As gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto) também poderão comparecer aos postos para receber a vacina contra a Covid-19. A vacinação para os demais grupos prioritários habilitados para estratégia e a aplicação da segunda dose da CoronaVac, Oxford e Pfizer na capital baiana estarão suspensas.

Antes de se dirigir ao ponto de imunização, é necessário conferir no site da SMS se o nome já está habilitado para receber o imunizante. O endereço é o www.saude.salvador.ba.gov.br .

Confira os pontos de vacinação desta quarta (18):

1ª DOSE – 8h às 16h

Drive-thrus: Universidade Federal da Bahia – Campus Ondina, Shopping da Bahia, FBDC Brotas, FBDC Cabula e Barradão (Canabrava).

Pontos fixos: USF Federação, USF Vale do Matatu, FBDC Brotas, USF Santa Luzia, USF Fernando Filgueiras (Cabula VI), CSU Pernambués, USF Teotônio Vilela II (Fazenda Coutos II), USF Vista Alegre, USF Colinas de Periperi, USF Plataforma, UBS Nelson Pihauy Dourado, USF Cajazeiras X, USF Cajazeiras V, USF Pirajá, USF Curralinho, USF Imbuí, USF João Roma Filho (Jardim Nova Esperança), USF Vila Nova de Pituaçu, Barradão (Canabrava), Uninassau (Pituba) e UBS Eduardo Mamede (Mussurunga).

1ª DOSE – 8h às 21h

Drive-thrus: 5º Centro de Saúde (Barris); Faculdade Universo (Avenida ACM), Shopping Bela Vista, Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos), Vila Militar (Dendezeiros), Arena Fonte Nova (Nazaré), Universidade Católica de Salvador (Pituaçu), Centro de Convenções de Salvador (Boca do Rio) e Unijorge (Paralela).

Pontos fixos: 5º Centro de Saúde (Barris); Clube dos Oficiais da Polícia Militar (Dendezeiros); UBS Ramiro de Azevedo (Campo da Pólvora); Universidade Católica do Salvador (Pituaçu) e Unijorge (Paralela).

GESTANTES E PUÉRPERAS

Seguindo a orientação do Ministério da Saúde, somente poderão buscar os pontos de imunização as grávidas e puérperas (até 45 dias pós-parto) que tiverem prescrição médica para receber a vacina. Para ter acesso ao imunizante, todas as gestantes e puérperas devem ter idade igual ou superior a 18 anos, estar com o nome no site da SMS e, no ato da vacina, apresentar documento oficial de identificação com foto, além de:

Gestantes: devem também apresentar, obrigatoriamente, cópia impressa da prescrição médica.

Puérperas: devem também apresentar, obrigatoriamente, cópia impressa da prescrição médica e Declaração de Nascidos Vivos (DNV) ou certidão de nascimento do bebê.

OBS: Está suspensa a vacinação para gestantes e puéperas com os imunizantes Oxford/ Astrazeneca e Janssen.

Pontos de vacinação para gestantes e puérperas: 8h às 16h

Pontos fixos: USF Vila Matos – Rio Vermelho (EXCLUSIVO) e USF Federação.

Pontos de vacinação para gestantes e puérperas: 8h às 21h

Drive-thrus: Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos) e Universidade Católica do Salvador (Pituaçu).

Ponto fixo: Universidade Católica do Salvador (Pituaçu).