Vacinação contra Covid-19 prossegue até 21h neste sábado (21)

A vacinação contra a Covid-19 em Salvador prossegue até 21h neste sábado (21) para as pessoas com 18 anos ou mais. As gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto) também recebem a primeira dose, com imunização até 16h. A aplicação para públicos prioritários ou que precisam tomar a segunda dose está suspensa na cidade hoje.

No caso da vacinação por idade, das 8h às 12h, são atendidas as pessoas com 18 anos ou mais, nascidas até 21 de fevereiro de 2003. Já no período vespertino, das 13h às 16h, é a vez das pessoas de 18 anos ou mais, nascidas até 21 de agosto de 2003. No período entre 17h e 21h, podem buscar as doses pessoas com 18 anos completos ou mais.

É necessário que, antes de comparecer aos postos, o cidadão verifique se o nome está habilitado para receber a vacina – a lista está disponível no site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), no endereço www.saude.salvador.ba.gov.br.

Confira os pontos de vacinação deste sábado (21):

1ª DOSE – 8h às 16h

Drive-thrus: Faculdade Universo (Avenida ACM), Shopping Bela Vista, FBDC Cabula, Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos), Vila Militar (Dendezeiros), Universidade Católica de Salvador (Pituaçu), Universidade Federal da Bahia – Campus Ondina, Shopping da Bahia, Uninassau (Avenida Magalhães Neto), FBDC Brotas e Parque de Exposições (Paralela).

Pontos fixos: USF Federação, CSU Pernambués, USF Plataforma, USF Cajazeiras V, USF Pirajá, Universidade Católica do Salvador (Pituaçu), USF Imbuí, USF João Roma, UBS Eduardo Mamede (Mussurunga), USF Vale do Matatu, USF Fernando Filgueiras (Cabula VI), USF Teotônio Vilela II (Fazenda Grande II), USF Vista Alegre, Clube dos Oficiais da Polícia Militar (Dendezeiros), USF Vila Nova de Pituaçu, USF Curralinho, FBDC Brotas, USF Santa Luzia, USF Colinas de Periperi, UBS Nelson Piahuy Dourado (Águas Claras), USF Cajazeiras X e UBS Ramiro de Azevedo (Campo da Pólvora).

1ª DOSE – 8h às 21h

Drive-thrus: 5º Centro de Saúde (Barris), Arena Fonte Nova (Nazaré), Centro de Convenções de Salvador (Boca do Rio) e Unijorge (Paralela).

Pontos fixos: 5º Centro de Saúde (Barris) e Unijorge (Paralela).

GESTANTES E PUÉRPERAS

Obedecendo a nova recomendação do Ministério da Saúde, somente poderão buscar os pontos de imunização as grávidas e puérperas (até 45 dias pós-parto) que tiverem prescrição médica para receber a vacina. Para ter acesso ao imunizante, todas as gestantes e puérperas devem ter idade igual ou superior a 18 anos, estar com os nomes no site da SMS e no ato da vacina apresentar documento oficial de identificação com foto, além de:

Gestantes: devem também apresentar, obrigatoriamente, cópia impressa da prescrição médica.

Puérperas: devem também apresentar, obrigatoriamente, cópia impressa da prescrição médica e Declaração de Nascidos Vivos (DNV) ou certidão de nascimento do bebê.

OBS: Está suspensa a vacinação para gestantes e puérperas com os imunizantes Oxford/ Astrazeneca e Janssen.

Pontos de vacinação para gestantes e puérperas: 8h às 16h

Drive-thrus: Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos) e Universidade Católica do Salvador (Pituaçu).

Pontos fixos: Universidade Católica de Salvador (Pituaçu), USF Vila Matos – Rio Vermelho (EXCLUSIVO) e USF Federação.