Vacinação em Movimento desembarca no bairro de Narandiba nesta terça (9)

O Vacina em Movimento, projeto itinerante de vacinação contra a Covid-19, desembarca nesta terça-feira (9) na Rua 25 de Maio, na comunidade localizada no entorno do Hospital Geral Roberto Santos, em Narandiba. O bairro é quarta localidade contemplada com a ação, que tem como objetivo ampliar o acesso da população soteropolitana à vacinação contra Covid-19.

Amanhã (9), das 8h às 16h, as pessoas com 18 anos ou mais que ainda não iniciaram o esquema vacinal poderão receber a 1ª dose do imunizante. Além disso, o público que está com a 2ª dose da CoronaVac atrasada ou com a data de retorno até 10 de novembro também será contemplado nessa estratégia.

Todos os cidadãos deverão estar com nome no site da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), no endereço www.saude.salvador.ba.gov.br e levar documento de identidade com CPF e cartão de vacinação (no caso da 2ª dose). A programação da quarta-feira (10) e quinta-feira (11) será divulgada posteriormente.

Impacto – Durante os nove dias de atendimento da unidade móvel nos bairros do Uruguai, Periperi e Saboeiro, 3.738 pessoas foram vacinadas contra o coronavírus. Dentre os cidadãos que aproveitaram a vacinação perto de casa está Sílvio Soares, de 45 anos. Ele declarou que a chegada do serviço no Saboeiro, onde mora, o fez tomar coragem para receber o imunizante. “A vacina no bairro facilitou muito pra gente que não dá pra se deslocar. Deu tudo certo”.

A autônoma Graciele Nascimento mora há 14 anos no Saboeiro e também aprovou a iniciativa no local. “Às vezes a gente não tem como ir até os locais determinados e foi proveitoso ter isso no nosso bairro, é mais acessível. Eu estava com previsão para tomar a vacina na semana que vem, mas como adiantou já ajudou muito”, contou.