Vacinação infantil contra Covid-19 segue nas escolas de Salvador nesta terça (22)

A Prefeitura de Salvador segue, nesta terça-feira (22), com a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 infantil em escolas da rede municipal de educação. O objetivo é fazer uma busca ativa do público entre 5 e 11 anos que ainda não iniciaram o ciclo vacinal e ampliar a cobertura na cidade.

A mobilização acontece, a partir das 8h, em quatro instituições de ensino da capital baiana. São elas as escolas municipais Bela Vista do Lobato, San Martin, Eduardo Campos (Águas Claras) e Antônio Carvalho Guedes (Capelinha de São Caetano). A vacinação será exclusiva para os alunos matriculados nas escolas.

“Essa é mais uma iniciativa da Prefeitura para ampliar o acesso das crianças às doses na cidade. Com essa busca ativa, nossa expectativa é obter ainda mais eficiência na aplicação da vacina, já que estamos indo ao local onde esse público está presente”, explicou o titular da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Leo Prates.

Na sexta-feira passada (18), foram contemplados com a iniciativa os estudantes da Escola Municipal Nova do Bairro da Paz, no bairro homônimo, e do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Mário Altenfelder, no Lobato. No total, cerca de 108 mil crianças entre 5 e 11 anos de idade já receberam a primeira dose do imunizante contra o coronavírus em Salvador. O número representa uma cobertura de 57% do público residente no município.