Vacinação para novos públicos começa nesta segunda-feira (29)

A Prefeitura inicia, nesta segunda-feira (29), a vacinação contra a Covid-19 para novos públicos em Salvador: pacientes em hemodiálise, farmacêuticos diplomados, auxiliar e técnico da saúde bucal, além do auxiliar e técnico de enfermagem. Também poderão procurar um dos pontos de vacinação os trabalhadores da saúde que atuam em alguma unidade e médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e odontólogos autônomos.

Prossegue ainda, nesta segunda, a imunização com a primeira dose para idosos a partir de 66 anos, e da segunda dose para idosos e trabalhadores da saúde. Para receber o imunizante, é necessário que todos estejam com o nome na lista disponibilizada no site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), no endereço www. saude. salvador. ba. gov. br . Os postos de vacinação terão horário ampliado em duas horas: das 8h às 18h.

No local de imunização, os profissionais autônomos devem apresentar os seguintes documentos: carteira do conselho de classe e cópia do último Imposto de Renda ou comprovante atualizado de pagamento do ISS, além de contrato de pessoa jurídica ativo ou última nota fiscal. Já os indivíduos que atuam na área da saúde deverão portar a carteira do conselho de classe e apresentar cópia do último contracheque, ou contrato de trabalho pessoa jurídica ativo, ou última nota fiscal.

Para receber a primeira dose da vacina, as pessoas que atuam em áreas afins nos estabelecimentos de saúde, como higienizadores, devem apresentar documento de identificação com foto mais cópia do último contracheque ou última nota fiscal.

Segunda dose – A aplicação da segunda dose para completar o esquema vacinal segue normalmente na capital baiana tanto para idosos como para trabalhadores de saúde. É preciso observar a data de retorno no site da SMS e no cartão de vacina obtido na ocasião da primeira aplicação.

Quem recebeu imunização através do Vacina Express não precisa fazer novo registro na plataforma digital. O retorno da equipe de saúde será feito automaticamente de acordo com a data de reforço programada no sistema.

Vacina Express – Os idosos a partir de 66 anos também poderão fazer o agendamento da vacinação domiciliar através do Vacina Express, no site vacinaexpress. saude. salvador. ba. gov. br . São ofertadas por dia 200 vagas, preferencialmente, para idosos acamados ou com dificuldade de locomoção.

Filômetro – Para evitar filas, o cidadão a ser imunizado pode utilizar o Filômetro para saber quais os pontos de vacinação com maior ou menor movimentação. As informações estão disponíveis no site filometro. saude. salvador. ba. gov. br .

PONTOS DE VACINAÇÃO POR PÚBLICO

– Primeira dose de idosos a partir de 66 anos e segunda dose de idosos (com data indicada no cartão de vacinação)

DRIVES-THRU: Universidade Federal da Bahia – Campus Ondina, Arena Fonte Nova (Nazaré), Atacadão Atakarejo – Fazenda Coutos, 5º Centro de Saúde (Barris), Parque de Exposições (Paralela), Centro de Convenções de Salvador (Boca do Rio), Barradão (Canabrava), Unijorge (Paralela) e Vila Militar (Dendezeiros).

PONTOS FIXOS: USF Vista Alegre, UBS Nelson Piauhy Dourado (Águas Claras), USF Resgate, USF Santa Luzia, USF Federação, USF Plataforma, USF Cajazeiras X, 5º Centro de Saúde (Barris), Unijorge (Paralela), Barradão (Canabrava) e Colégio da Polícia Militar (Dendezeiros).

– Primeira dose para pacientes em hemodiálise e segunda dose para trabalhadores da saúde

DRIVES-THRU: FTC – Campus Paralela e USF San Martim III.

PONTOS FIXOS: USF Colinas de Periperi e FTC – Campus Paralela.

– Primeira dose para trabalhadores da saúde e profissionais autônomos

DRIVES-THRU: Faculdade Baiana de Medicina (Cabula), Faculdade Baiana de Medicina (Brotas) e Universidade Católica do Salvador – Campus Pituaçu.

PONTOS FIXOS: Faculdade Baiana de Medicina (Brotas) e Universidade Católica de Salvador – Campus Pituaçu.