Vacinação terá mutirão por idade e segunda dose neste sábado (12)

A Prefeitura realiza, neste sábado (12), mais uma edição do Mutirão da Idade para vacinação contra Covid-19 em Salvador. Durante todo o dia, todos os pontos de imunização fixos e drives vão aplicar a primeira dose da vacina às pessoas que fazem parte das faixas etárias habilitadas, de forma escalonada.

Também será realizada a aplicação da segunda dose para os cidadãos com data de retorno marcada até 13 de junho, no cartão de vacinação. A imunização para os demais públicos está suspensa neste sábado.

Durante a manhã, das 8h às 12h, serão vacinadas as pessoas de 51 anos ou mais nascidas até 12 de junho de 1970. Já no período vespertino, entre 13h e 16h, será a vez dos indivíduos com idade igual ou superior a 50 anos nascidos até 12 de janeiro de 1971.

A aplicação da primeira dose será feita nos drive-thrus situados no Centro de Convenções (Boca do Rio), 5º Centro de Saúde (Barris), FBDC Brotas, Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos), Parque de Exposições (Paralela), Arena Fonte Nova (Nazaré), FBDC Cabula, Faculdade Universo (Avenida ACM), Shopping Bela Vista, Universidade Católica do Salvador – Campus Pituaçu, Universidade Federal da Bahia – Campus Ondina e Vila Militar (Dendezeiros).

Quem não estiver de carro, pode comparecer aos seguintes pontos fixos: USF Santa Luzia (Engenho Velho de Brotas), USF Vila Nova de Pituaçu, USF João Roma Filho (Jardim Nova Esperança), USF Curralinho, 5º Centro de Saúde (Barris), USF Vista Alegre, Universidade Católica (Pituaçu), USF Cajazeiras X, FBDC Brotas, USF Plataforma, USF Colinas de Periperi, USF Eduardo Mamede (Mussurunga), Parque de Exposições (Paralela), USF Vale do Matatu, USF Federação, USF Teotônio Vilela II (Nova Brasília de Valéria), USF Fernando Filgueiras (Cabula VI), USF Pirajá, UBS Ramiro de Azevedo (Campo da Pólvora), USF Resgate, USF Cajazeiras V e Clube dos Oficiais da Polícia Militar (Dendezeiros).

Segunda dose – Os pontos de aplicação da segunda dose da CoronaVac e Oxford funcionarão através de demanda aberta neste sábado (12), no período da manhã, das 8h às 13h. Os pontos são o Barradão, em Canabrava (drive e fixo) e a UBS Nelson Piauhy Dourado, em Águas Claras (fixo).