Vestibular Social tem inscrições abertas para moradores da Boca do Rio

A Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) fechou parceria com a Faculdade Montessoriano para realizar o Vestibular Social, destinado aos beneficiários ou dependentes do programa Bolsa Família e pessoas que possuem renda familiar inferior a R$1,5 mil. Serão beneficiados moradores da Boca do Rio e entorno. As inscrições para a primeira turma podem ser realizadas a partir desta terça-feira (27) no CRAS da Boca do Rio (Rua Cristóvão Ferreira, 09), das 8h às 12h e das 13h às 17h.

As vagas são para Administração e Pedagogia. Os aprovados começarão a estudar no segundo semestre deste ano. Os interessados devem ter mais de 18 anos, concluído o ensino médio e devem comparecer levando carteira e identidade, CPF e comprovante de residência. Aqueles que concluíram o ensino médio a partir de 2010 precisam também apresentar a inscrição no ENEM. Os aprovados terão o curso totalmente financiado pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), e não precisarão apresentar fiador para a contratação do crédito, devendo apenas fazer o pagamento de uma taxa de R$50 trimestralmente.

Balanço – Em 2013, em apenas seis meses de parceria entre a Semps e nove faculdades, cinco mil pessoas realizaram o Vestibular Social. De acordo com o titular da pasta, Henrique Trindade, o objetivo é inserir dez mil jovens beneficiários do Bolsa Família na universidade em 2014. Nesse sentido, a pasta tem trabalhado para firmar parcerias com novos parceiros. A Faculdade Montessoriano é a décima instituição a realizar o Vestibular Social em Salvador.