Vias com forte comércio informal passam por requalificação

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), realiza ampla requalificação da iluminação na Rua Carlos Gomes, Praça da Sé e Avenida Sete de Setembro diante do aumento da circulação de pessoas com as obras para o ordenamento do comércio informal na região. Os locais terão, juntos, cerca de 200 novas luminárias metálicas, que aumentam o poder de luminosidade e, por consequência, a sensação de segurança. “Com isso, o comércio poderá ir até mais tarde já que há tendência de aumentar ainda mais o fluxo de pessoas”, afirma o diretor de Iluminação da Semop, Helder Lopes. As intervenções já foram concluídas na Carlos Gomes.

Serão investidos cerca de R$ 30 milhões em melhorias na iluminação em toda a cidade nesse ano. Também passam por requalificação o serviço prestado na Avenida Juracy Magalhães, Ribeira, São Tomé de Paripe, Tubarão, Canal do Bate Estaca (Uruguai), Avenida Oceânica (trecho entre Ondina e Rio Vermelho), Avenida Garibaldi, Vale do Canela, Vale do Nazaré e Complexo Dois de Julho. A Avenida Luis Viana Filho (Paralela) e a Barra recebem iluminação em LED, que é mais moderna e promove economia de 50% no consumo, além de ter maior durabilidade. Esses são apenas os primeiros locais a receber a nova iluminação, que será estendida a mais regiões com grande fluxo de pessoas.

Modernização – A Semop realiza ainda modernização na iluminação de bairros com grande volume populacional, substituindo luminárias de 70 watts por outras de 100 ou 150, conforme necessidade do local. Recebem as intervenções Candeal de Brotas, Liberdade, Ilha de Paramana, Pernambués, Santa Cruz, São Cristóvão, Valéria e Lagoa da Paixão. E as ações para manutenção e substituição de eventuais pontos apagados acontecem diuturnamente em toda a cidade. Para fazer solicitações, é necessário anotar o número do poste e informar o problema através do Fala Salvador (156).