Vila da Esperança ainda possui vagas para visitação até quarta (6)

O Natal da Esperança, que tem encantado e trazido mais esperança a Salvador desde o início de dezembro passado, nesse período de enfrentamento à Covid-19, está chegando ao fim. Quem ainda não visitou a atração principal – a Vila da Esperança, instalada na Praça 2 de Julho, no Campo Grande –, ainda pode encontrar vagas para agendamento no site www.natal.salvador.ba.gov.br . A atração estará aberta até esta quarta-feira (06).

Instalada pela Prefeitura através da Diretoria de Serviços de Iluminação Pública (Dsip), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), a vila foi concebida pelo artista plástico Pedro Caldas A catedral, por exemplo, possui o maior túnel de luzes sincronizadas do mundo, com 310 metros de comprimento e luzes de LED em toda a extensão, dois corredores de 77 metros cada e uma cúpula central com 156 metros.

O local possui ainda jardim e fontes luminosas, árvores enroladas, presépio, pergolado iluminado e a cúpula Espelho d’Água. Diferente dos outros anos, devido a pandemia do coronavírus, a visita à estrutura natalina neste período foi exclusivamente por agendamento através do site. A procura ultrapassou UM milhão de acessos dos interessados para conhecer a Catedral da Esperança.

As visitações foram divididas em sessões de 50 minutos, sendo 30 deles para permanência no local, dez minutos para retirar as pessoas do local e os outros dez para higienização. Até o dia da desmontagem, serão 37 dias de atração, com cerca de 120 mil visitantes, tornando o maior evento natalino da capital baiana dentro dos protocolos de segurança sanitária.

Demais pontos – Além da Vila da Esperança, a iluminação natalina também abrilhantou diversos outros pontos da cidade, levando palavras como paz, gratidão, felicidade e esperança como desejos para este ano de 2021. As peças estão presentes em locais como o Dique do Tororó, Baixa dos Sapateiros, Bonfim, Caminho de Areia, Rio Vermelho, Praça Municipal, avenidas Centenário e Afrânio Peixoto (Suburbana), e prédios como a Câmara de Vereadores, o Palácio Thomé de Souza e as Obras Sociais Irmã Dulce (Osid).