Vila de Natal do Campo Grande encanta crianças com microcefalia

A noite da quinta-feira (15) foi de alegria para crianças com microcefalia que visitaram a Vila de Natal, instalada pela Prefeitura na Praça 2 de Julho, no Campo Grande. A iniciativa é fruto de uma parceria entre as secretarias de Mobilidade (Semob), Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre) e a Concessionária OTTrans, e tem por objetivo promover um transporte mais humano a pessoas com deficiência.

O grupo que participou da visita é atendido através da Associação de Mães, Amigos e Pais Extraordinários (Amape), sediada em Boca da Mata. Ao todo foram contemplados com a iniciativa 68 pessoas, entre crianças e familiares. Com idades até 13 anos, os pequenos chegaram ao espaço em ônibus e entraram no clima da festa já no caminho até a vila. O grupo apreciou a decoração temática, elementos de luz, apresentação de animadores infantis e, ainda, acompanhar as apresentações de corais realizadas no espaço.

Ana Lucia Souza, mãe do pequeno Ryan, de 12 anos, celebrou a visita à Vila de Natal. “É a primeira vez que trago ele para vir ver a decoração aqui no Campo Grande. Ele gosta das músicas de Natal e deste período de festa. O espaço está lindo e sei que será muito importante para ele ter essa experiência nova”, afirmou.

Gleiciele Nascimento Pires, mãe de Leonardo, de 10 anos, contou que ficou encantada com a oportunidade da visita. “A minha expectativa para este dia estava muito grande. É o primeiro Natal dele aqui e eu estou muito feliz porque a Prefeitura abraçou nossa associação. Ele ama luz e tenho certeza que esse momento vai ser maravilhoso para ele”, relatou emocionada.

A presidente da associação, Josiane Oliveira, parabenizou a Prefeitura pela promoção da acessibilidade na Vila de Natal. “A importância dessa visita é promover a inclusão. Se não tivéssemos essa parceria, seria muito difícil cada um trazer seu filho sozinho, pois seria muito custoso. Além disso, juntos, a gente se sente mais igual e acolhido. Essa acessibilidade é importante”, concluiu.

Este foi o segundo dia de ação solidária. Na última quarta-feira (14), foi a vez das crianças da Associação das Pessoas com Deficiência do Bairro de Jardim das Margaridas (ADPJM) conhecerem o espaço. A expectativa é que outro grupo de crianças com deficiência também possa ser contemplado com a iniciativa.

Visitação – O passeio na Vila de Natal do Campo Grande é gratuito e não necessita de agendamento prévio. O local permanece aberto à visitação de quinta-feira a sábado, de 18h às 23h, e de domingo a quarta, das 18h às 22h, até o dia 6 de janeiro.

Criado: 16 Dezembro 2022