Logo Prefeitura de Salvador

Vilas de Natal animam fim de semana dos soteropolitanos

Os soteropolitanos que desejarem celebrar o Natal apreciando atrações de lazer e cultura na cidade terão à disposição as Vilas de Natal do Largo Dois de Julho (Campo Grande) e Paripe, além das casas de Papai Noel no Vale das Pedrinhas, São Caetano e Pernambués, e da Vila Sustentável na Praça Ana Lúcia Magalhães, na Pituba. Os espaços são ideias para passeios em família e trazem o tema “Iluminando Nossos Sonhos” nesta edição. 

Neste sábado (24), véspera da celebração cristã, as vilas natalinas funcionarão das 18h às 21h. Nos demais dias os espaços retomam o horário normal de funcionamento sendo de domingo a quarta, das 18h às 22h, e de quinta a sábado, das 18h às 23h. 

Os espaços, montados pela Prefeitura com o intuito de promover uma experiência lúdica a soteropolitanos e turistas, permanecem disponíveis para visitação até o dia 6 de janeiro, com entrada gratuita e sem necessidade de agendamento. Dentre os atrativos há acampamento de natal, presépio, fábrica de brinquedos, nichos instagramáveis e arvorismo de luz. 

A Vila de Natal no Campo disponibiliza cadeiras de roda, atendentes treinados em Libras, ajudantes de Papai Noel com síndrome de down e barracas concedidas a instituições dedicados ao atendimento de pessoas com deficiência (PCDs) para que comercializem produtos a fim de angariar recursos voltados à manutenção de suas atividades. 

A estimativa é de que até o fim da celebração, 1 milhão de pessoas visitem os espaços ornamentados pela Prefeitura para a festa natalina, o que faz do Natal público de Salvador, o maior do Brasil. 

Lazer a céu aberto – Quem optar por um lazer ao ar livre e mais próximo da natureza também pode aproveitar o feriado para curtir os parques municipais. Os equipamentos públicos funcionarão normalmente até o dia 31 de dezembro. 

Os parques da Cidade, no Itaigara, e dos Ventos, na Boca do Rio, funcionam de segunda a sábado das 5h às 22h. No Stiep, o Parque da Lagoa dos Pássaros funciona de segunda a sábado, das 5h às 19h, e o Parque da Lagoa dos Dinossauros, das 8h às 17h. O Parque das Dunas, na Praia do Flamengo, funcionará de 8h às 17h, de segunda a sexta, e no sábado, de 8h às 13h. O Jardim Botânico, em São Marcos, não funciona aos finais de semana e nos demais dias abre das 8h às 17h. 

Já os equipamentos culturais geridos pela Secretaria de Cultura (Secult) estarão fechados no sábado (24) e domingo (25). Dentre eles estão a Casa do Carnaval, Casa do Rio Vermelho, Cidade da Música, e os espaços Carybé das Artes e Pierre Verger da Fotografia Baiana.

Criado: 23 Dezembro 2022

Skip to content