Vilas de Natal terão horários especiais no último dia do ano

Quem desejar aproveitar os atrativos e decorações das Vilas de Natal do Campo Grande e da Praça da Revolução, em Periperi, no último dia do ano, terá que ficar atento aos horários de funcionamento. Devido ao Réveillon, os espaços funcionarão com horários especiais.

Quem desejar visitar as instalações decorativas na Praça do Campo Grande, poderá realizar o agendamento no site www.natal.salvador.ba.gov.br  e escolher um dos três horários de funcionamento no último dia do ano, que são 18h, 19h e 20h, respectivamente.

“No dia 31 vamos ter apenas três sessões. Abrimos essa exceção para quem deseja ainda visitar a praça nos últimos momentos de 2021”, disse o diretor de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Dsip/Semop), Júnior Magalhães.

Quem passar pela Vila de Natal do Campo Grande se encantará com a estrutura montada. O espaço conta com uma área de inclusão social, tecnologia acessível, 7 milhões de lâmpadas sustentáveis em LED, uma catedral de luz e som com mais de 20 canções sincronizadas com micro lâmpadas de LED em branco, uma casa de Papai Noel e um memorial das estrelas onde o visitante poderá assistir a uma homenagem às vítimas de Covid-19. A decoração poderá ser visitada até o dia 6 de janeiro.

Periperi – Outro espaço que contém uma estrutura natalina montada está localizado na Praça da Revolução, no bairro de Periperi. O espaço não necessita de agendamento e no último dia do ano o visitante poderá realizar sua visita até as 21h.

Quem visitar o local encontrará uma linda ornamentação composta por um presépio, uma casa do Papai Noel, um arco decorado, árvores enfeitadas com pisca-pisca e uma árvore com teto luminoso. O espaço ainda contém câmeras de monitoramento, wi-fi gratuito, totens com álcool em gel e banheiros climatizados.

Protocolos — Para ter acesso às vilas natalinas, o visitante deverá seguir todos os protocolos de segurança contra a Covid-19, como o uso de álcool em gel para higienização das mãos, uso de máscara e, ainda, deverá apresentar a comprovação da segunda dose ou dose única da vacina.