Virada Salvador chega ao segundo dia e portões já estão abertos para receber o público

Os portões da Arena Daniela Mercury já estão abertos para o público que vai curtir o segundo dia do Festival Virada Salvador, nesta quinta-feira (29). Dois acessos, com pórticos de revista, foram instalados pela Prefeitura para garantir a segurança da população. As entradas estão situadas ao lado da praia, na via que fica atrás do antigo Aeroclube e que permanece fechada para a circulação de veículos durante os dias de festa. A movimentação já começa a ficar intensa.

Morador da Boca do Rio, o corretor de seguros, Eliano Santos, 41 anos, foi um dos primeiros a chegar à Arena. Participando da festa pelo segundo dia consecutivo, fez questão de aguardar a abertura dos portões para levar as crianças à roda gigante, um dos atrativos do Festival Virada. “Sou chlicleteiro, minha atração foi ontem. Hoje vim mesmo trazer a garotada para curtir”, comentou.

Uma das entradas fica próxima à lateral do palco principal, para quem vem da Pituba, e a outra fica no lado oposto da arena, para quem vem do Rio Vermelho. O Grupo Filhos de Gandhy, maior afoxé do carnaval de Salvador, é a primeira atração desta quinta-feira (29). A noite ainda terá as apresentações de Rafa e Pipo, Dilsinho, do DJ Alok, bem como do comandante Xand Avião, Durval, Simone Mendes, e da banda Parangolé.

Megaestrutura – No espaço do festival, a população conta uma grande estrutura com espaços de lazer, com duas rodas gigantes – uma a mais que em edições anteriores -, a“Divertilândia”, local composto por atrativos como escalada, tirolesa, rapel, carrossel, Discovery, skate mania e arena gamer. A culinária também tem vez com a presença de uma vila gastronômica composta por estandes e food trucks.

A estrutura do Virada Salvador conta ainda um espaço acessível para pessoas com deficiência e portais de acesso com revista pelas polícias Civil e Militar, além da atuação do Corpo de Bombeiros e da Guarda Civil Municipal. À meia-noite, todos os dias, também há queima de fogos no local.

Confira programação e horários dos shows desta quinta (29):

16h: Filhos de Gandhy

17h: Rafa e Pipo