Logo Prefeitura de Salvador

Vistorias avaliam obras no Doca 1 e imóveis para secretarias no Comércio

As obras para implantação do Polo de Economia Criativa, conhecido como Doca 1, no Comércio, foram vistoriadas pelo prefeito Bruno Reis neste sábado (29). Com 50% das intervenções concluídas, o equipamento que está sendo construído pela Prefeitura já possui fundação, cobertura e módulos construídos, e entrará em fase de acabamento com colocação de revestimentos e pavimentação. A estimativa é que os serviços sejam finalizados no final de agosto. 

O Doca 1 vai funcionar como uma plataforma de negócios para fomentar o desenvolvimento das empresas e a produção e distribuição de bens e serviços que usam o capital intelectual, a criatividade e cultura como insumos primários. O lugar terá 2.468 m² de área e poderá abrigar ao menos 40 empresas criativas da capital baiana de setores como cultura, música, entretenimento, design, mídia e conteúdos digitais. 

Na estrutura, os participantes conviverão em uma rede de espaços compartilhados, com acesso a cursos, oficinas, consultorias e eventos. Além disso, a estrutura terá espaço gastronômico, estúdios, ateliês, restaurante escola, uma praça de eventos e loja conceito.  

Novas sedes – Ainda no Comércio, Bruno Reis, acompanhado da vice-prefeita Ana Paula Matos e de diversos secretários, percorreu a Rua Miguel Calmon para vistoriar imóveis que poderão receber sedes de órgãos municipais. Dentre eles estão as secretarias de Inovação e Tecnologia (Semit), Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec), Educação (Smed) e Desenvolvimento Urbano (Sedur), dentro da estratégia de reocupação e revitalização do Centro Antigo. 

Nos últimos anos, foram transferidas para a região as secretarias de Política para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), Sustentabilidade e Resiliência (Secis), Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Gestão (Semge), Cultura e Turismo (Secult), além da Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF) e Empresa Salvador Turismo (Saltur). 

Por fim, na Avenida Tancredo Neves, nas proximidades do Shopping Salvador, o prefeito visitou mais um edifício que futuramente receberá instalações da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

Skip to content