Projeto Horta em Casa abre novas inscrições nesta quinta (7)

A Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Resiliência (Secis) abre inscrições para nova turma do projeto Horta em Casa, nesta quinta (7) e sexta-feira (8). Os interessados em participar da iniciativa gratuita devem preencher o formulário disponível no site www.sustentabilidade.salvador.ba.gov.br, e anexar as cópias do documento de identidade (frente e verso) e do comprovante de residência.

Serão selecionadas as 100 primeiras pessoas inscritas, desde que sejam residentes em Salvador, tenham idade mínima de 18 anos e estejam com a documentação correta. A lista completa com os selecionados será publicada no próximo dia 11, no Diário Oficial do Município (DOM), e também estará disponível no site da Secis.

“É um projeto de incentivo a adoção de hábitos mais saudáveis, ao mesmo tempo que promove essa reconexão das pessoas ao trabalho com a terra e o plantio das próprias hortaliças que vão utilizar na alimentação”, explicou a titular da pasta, Marcelle Moraes.

Os selecionados serão contemplados com um kit horta para iniciar o plantio das hortaliças em casa e ainda receberão capacitação para o cultivo. O treinamento acontecerá 16 de julho e, na ocasião, serão abordadas as técnicas básicas de como implantar e cultivar uma horta em casa.