Webinar nesta terça (24) oferece dicas de como atrair investidores anjos para startups

A Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (Semit), realiza nesta terça-feira (24), um webinar para Startups, com dicas de como atrair investidores anjos. O encontro, que será realizado através da ferramenta de videoconferência do Meet, acontecerá das 19h às 21h30, e terá como convidados a Presidente do MIT Alumni Angels, Maria Alice Frontini e o Angel Investors Club Founder, Anderson Diehl. O evento será gratuito, e para se inscrever, os interessados devem acessar o link www.comoatrairinvestidoresanjo.salvador.ba.gov.br .

O encontro virtual tem como objetivo ensinar aos empreendedores das startups de Salvador como atrair investidores-anjos e saber o grau de maturidade necessária para tal, com vistas a viabilizar as etapas iniciais dos empreendimentos, aumentando as chances de sucesso. Segundo o diretor de Inovação da Semit, Luis Gaban, a administração pública tem necessidade de fomentar discussões e conexões que agreguem conhecimentos para facilitar o desenvolvimento do empreendimento.

“O papel é fazer com que as startups apareçam para esses investidores. Nosso interesse é fazer com que os investidores aprendam como devem apresentar os seus produtos e projetos, para captar esses recursos. A proposta é falar fazer com que o jovem que tenha uma boa ideia possa ser visto e escutado, e o investidor que tem interesse em investir possa ter a disposição uma série de soluções. Dessa forma, novos negócios vão acontecer, assim como a geração de emprego e renda na cidade, ” disse.

Conceito – Os investidores-anjo são indivíduos que investem em startups, suprindo as necessidades de empreendedores que não encontraram outras fontes de investimento, como na família, entre amigos ou até mesmo em fundos de venture capital mais tradicionais.