Logo Prefeitura de Salvador

Workshop gratuito de animação 3D tem inscrições abertas

Os interessados em conhecer as etapas de produção de uma animação terão uma oportunidade de aprendizagem do método este mês. Na próxima segunda (13) e terça-feira (14), a produtora Mantra Filmes promove um workshop de capacitação para animação 3D utilizada por diversos estúdios em todo o mundo. Os encontros on-line e gratuitos ocorrerão através da plataforma Zoom, às 17h de cada dia, e terão duração de 1h30.

O projeto é uma contrapartida prevista na Chamada Pública 004/2020 do Mapa Cultural de Salvador, promovido pela Fundação Gregório de Mattos (FGM) com recursos oriundos do Governo Federal, por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc. As inscrições podem ser feitas no link https://url.gratis/m9W49m . Mais informações podem ser obtidas por meio do endereço eletrônico contato@mantrafilmes.com.br .

Sócio e diretor da Mantra Filmes, Leonardo Silva conta que hoje há uma carência de profissionais qualificados para a produção de obras competitivas no mercado, a exemplo de longa e curta-metragem e séries para TV. Segundo ele, a pandemia mostrou que o mercado de animação é um mercado global. Basta ultrapassar a barreira da língua e ser qualificado para poder atuar nessa área.

“Eu tenho percebido que muitos profissionais do Sudeste estão trabalhando para o mercado internacional e hoje recebem uma renda dez, 15 vezes maior que a que tinham antes. Ou seja, é uma área que está tendo um crescimento muito grande e nós estamos qualificando as pessoas, principalmente alunos de audiovisual e estudantes do Ifba e da Escola de Belas Artes da Ufba para que possam ascender nesse mercado, cujas fronteiras caíram com a possibilidade do trabalho remoto”, afirma.

Skip to content