Prefeitura inscreve para formação em tecnologia e empreendedorismo até hoje (21)

A Secretaria de Política para as Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) está oferecendo um curso on-line e gratuito de formação para o mundo do trabalho, voltado a jovens soteropolitanos. A atividade, desenvolvida pelo Ensino Social Profissionalizante (Espro), é fruto de parceria com o Unicef e visa ofertar conhecimentos com foco em tecnologia e empreendedorismo. Podem participar jovens de 16 a 22 anos e as inscrições estão abertas até esta segunda-feira (21), através do link www.fmt-1mio-espro.org/ .

As aulas terão início nesta terça-feira (22) e seguem até 22 de dezembro. Serão formadas duas turmas, sendo uma das 8h às 12h e outra das 13h às 17h. Os conteúdos podem ser acessados através de dispositivos móveis, computador e ainda pelo app de mensagens instantâneas Telegram. Serão 24 dias de estudos, de segunda a sexta-feira.

Criado: 21 Novembro 2022

Dentre os temas que serão abordados, por meio de trilhas de conhecimentos, estão a aprendizagem digital, com foco nas tendências digitais e tecnologias disruptivas, desenvolvimento de habilidades abordando aspectos sociais e diversidade no mundo do trabalho, além de empreendedorismo e educação para o futuro.

Aperfeiçoamento – A titular da SPMJ, Fernanda Lordêlo, destacou como a oferta desta qualificação vai impactar a juventude da capital baiana. “Essa parceria com a Unicef e a Espro é muito positiva. Através dela vamos ampliar os esforços da prefeitura de melhoria da educação profissionalizante dos jovens do nosso município, com conhecimentos inovadores. Será um grande diferencial para esses jovens, principalmente para os que estão em situação de vulnerabilidade”, explicou.

Para a coordenadora de Infância e Juventude da SMPJ, Dinsjani Pereira, a formação possibilitará que jovens que ainda não tiveram oportunidade no mercado de trabalho acessem este espaço, mas também vai contribuir no aperfeiçoamento de quem empreende. “Esse curso traz uma vertente dos mercados nacionais e traz para o jovem a possibilidade de atingir grandes espaços fora do território. É o início de grandes possibilidades para estes jovens, que anseiam por qualificação, certificação e remuneração”, enfatizou.