Abertas inscrições para atividades esportivas e oficinas culturais no CEU Valéria

O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) de Valéria, equipamento multicultural vinculado à Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), abre inscrições para 1,2 mil vagas para atividades esportivas e oficinas culturais, a partir da próxima segunda-feira (23) até o dia 31 de janeiro. As vagas são destinadas a crianças com idade mínima de 5 anos, jovens e adultos.

As atividades esportivas oferecidas são boxe, jiu-jitsu, futsal, basquete, vôlei e taekwondo, além de práticas de incentivo à atividade física e oficinas culturais. Os interessados devem se inscrever presencialmente, das 8h às 12h e 14h às 17h, no próprio CEU de Valéria, localizado na Rua B, em Nova Brasília de Valéria. É necessário apresentar atestado de escolaridade, RG e comprovante de residência.

“Disponibilizar atividades esportivas e culturais para a população promove a inclusão social e o fortalecimento de vínculos comunitários. Dessa maneira, criamos oportunidades de formação, para crianças, adolescentes, adultos e idosos, e assim, afastamos também da criminalidade, menores e jovens que estão em áreas de vulnerabilidade” destacou o secretário da Sempre, Júnior Magalhães.

As aulas começam no dia 6 de fevereiro e se estendem até dezembro, com uma hora de duração cada. Os cursos ocorrem em duas ou três aulas por semana, a depender da modalidade.

Criado: 20 Janeiro 2023