Logo Prefeitura de Salvador

Alunos de Salvador descobrem as belezas do Jardim Botânico

A manhã desta terça-feira (16) foi de animação e conhecimento no Jardim Botânico de Salvador. Localizado no bairro de São Marcos, o espaço recebeu a visita de alunos do Ensino Fundamental do Colégio Marista. O intuito da iniciativa é incentivar a formação da educação ambiental entre o público escolar. 

Durante a atividade guiada, os pequenos puderam tirar dúvidas e aproveitar as brincadeiras ao longo do caminho, enquanto ficavam encantados com a biodiversidade do local, principalmente com as espécies da Mata Atlântica que não são tão comuns na cidade. 

“É uma forma de trabalhar de forma leve e lúdica a educação ambiental entre as crianças. Quando tratamos o tema com o público infantil, estamos investindo para que as futuras gerações sejam ainda mais conscientes com a importância da preservação do meio ambiente”, destacou a secretária Marcelle Moraes, da Secretaria de Sustentabilidade e Resiliência (Secis), pasta responsável pela gestão do Jardim Botânico.             

Visitas – O Jardim Botânico está aberto à visitação gratuita do público de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, com acesso livre. Com 160 mil m² de área, o local possui uma trilha repleta de espécies como pau-brasil e oitis, além de herbário e intervenção feita pelo artista plástico Bel Borba. O prédio principal possui quatro pavimentos que englobam auditório, exposição digital, estufa, laboratórios, setor de coleções vivas e sala de curadoria, dentre outros ambientes.   

Skip to content