Arena Aquática recebe competição Master de Inverno neste sábado (11)

Após receber o Campeonato Baiano de Inverno entre no fim de semana passado (2 a 4), a Arena Aquática de Salvador, administrada pela Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), se prepara para receber mais uma competição. Desta vez, o espaço localizado na orla da Pituba será palco do Campeonato Baiano Master de Inverno.

A competição acontece neste sábado (11), a partir das 13h, com a presença de 370 atletas inscritos de 23 clubes, sendo 22 de Salvador e um de Sergipe. A equipe da Arena Aquática é uma das participantes, com 40 atletas inscritos, sendo 25 homens e 15 mulheres. Os atletas vão competir nas provas de 50m livre, 50m costa, 50m borboleta, 200m medley, 50m peito, 400m livre, revezamento 4×50 medley, e 100m pullbouy/palmar. Todos os inscritos na categoria Master têm 18 anos ou mais.

Em julho, entre os dias 4 e 9, será a vez de receber o Campeonato Brasileiro Interclubes Júnior de Inverno. De acordo com o gestor da Arena Aquática, Edvaldo Valério, hoje o equipamento municipal é um modelo de referência na realização de eventos.

“Toda semana temos eventos na Arena Aquática. Isso é importante para Salvador, tendo a Prefeitura como uma parceira no desenvolvimento e fomento à prática esportiva. Vemos a cidade se recolocando no cenário de grandes competições, seja na revelação de grandes atletas ou na realização de competições”.

Arena Aquática – Com 15 mil m² de área, a Arena Aquática Salvador conta com uma piscina olímpica de 50×25 metros, que foi usada no Estádio Aquático de Esportes Olímpicos durante as disputas de medalhas da natação na Rio 2016. O espaço inclui, em sua estrutura física, uma piscina semiolímpica, academia, sala de fisioterapia, sala de atendimento médico, sala para exames antidoping, vestiários para atletas e paratletas, sala de técnicos dentre outras.

A piscina olímpica, além de abrigar grandes eventos dos esportes aquáticos, é voltada para treinamento de equipes e atletas de alto rendimento, revelando novos talentos para natação baiana e promovendo nossa natação no cenário nacional e internacional.