Logo Prefeitura de Salvador

Arena Salvador foi palco da Liga Nacional de Polo Aquático

Pela primeira vez, a capital baiana sediou a Liga Nacional de Polo Aquático, realizada na semana passada, na Arena Aquática Salvador, localizada no bairro da Pituba. O campeonato foi uma realização da Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FDBA) em parceria com a Confederação Baiana de Desportes Aquáticos (CBDA), com apoio da Prefeitura. 

Participaram da competição times da 2ª divisão da Liga, dentre eles Iate (DF), Pinheiros (SP), Hebraica (SP), Passarinho (PE) e Curitibano (PR), e os times baianos Yatch Clube da Bahia, Polo Aquático de Salvador e o Polo de Feira, da cidade de Feira de Santana.  

Oriundo do projeto social Projeto Juventude Saudável, de Feira de Santana, o atleta do time Polo Aquático de Feira, Pedro Henrique Santana, se emocionou ao lembrar do primeiro contato com a natação. “Tudo começou através do meu pai, ele já fazia natação e por causa dele, resolvi fazer também. Mais à frente, conheci o polo aquático e me apaixonei. O meu primeiro jogo foi ponto de decisão para decidir que seria esse esporte que eu escolheria para a minha vida, e hoje estou disputando um campeonato”. 

O presidente da Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA), Diego Albuquerque, relembrou a importância da capital baiana realizar pela primeira vez o campeonato nacional. “Salvador sempre foi vista como a cidade da música, do carnaval e do entretenimento, e agora está ficando mais claro que pode também ser vista como a cidade do esporte. Toda a sociedade soteropolitana e baiana precisa abraçar os eventos esportivos que chegam à cidade. Esses eventos dão mais oportunidades para atletas locais conhecerem melhor as modalidades e posteriormente, se desenvolverem com equipes de outros estados”.

Skip to content