Atleta apoiada pela Prefeitura compete no Torneio Nacional de Ginástica Rítmica

Integrante do projeto Ginástica Rítmica na Escola, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), Fabiane Ferreira, 17 anos, representa Salvador no Torneio Nacional de Ginástica Rítmica. A competição acontece a partir desta quinta (3) até domingo (6), em São Bernardo do Campo (SP), com a participação de atletas de todo o país.

De acordo com o titular da Sempre, Daniel Ribeiro, Fabiane é uma grande promessa da ginástica rítmica, tendo conquistado uma boa classificação para competição e com grandes chances de ganhar uma medalha, como já ocorreu em torneios locais, estaduais e regionais. “Hoje percebemos o poder de transformação que o esporte tem na vida de crianças e adolescentes, e o quanto a gestão municipal tem acertado em promover o esporte como política pública, com vistas à profissionalização, para o desenvolvimento social e econômico da população”, completa.

Com atividades há 15 anos, o projeto de iniciação esportiva em Ginástica Rítmica já percorreu 23 escolas municipais, alcançando 2.800 alunos. Fabiana participa do Grupo de Alto Rendimento, que desde 2009 realiza atividade com atletas que se destacam durante a formação. Sob o comando das técnicas Tatyana Brandão da Silveira e Neidejane Rios Santos, os atletas recebem atendimento específico e participam de torneios, representam Salvador em campeonatos dentro e fora do estado.

Criado: 03 Novembro 2022