Logo Prefeitura de Salvador

Cabula ganha praça construída pela Prefeitura

Um equipamento novinho em folha, com diversos atrativos e que proporcionam aos moradores momentos de convivência e lazer e mais qualidade de vida. Este é o cenário da Praça Nossa Senhora Aparecida, situada na Rua Cristiano Buys, no Cabula, que foi completamente construída pela Prefeitura e entregue nesta sexta-feira (2), em cerimônia simbólica com as presenças do prefeito Bruno Reis, demais gestores municipais e população. 

“Com esta, já estamos chegando a 208 praças construídas, reconstruídas ou reformadas pela Prefeitura. São obras que não são caras, mas têm uma relevância muito grande para a comunidade. Essa é uma demanda antiga e, inclusive, foi a mais votada pelos moradores através do Ouvindo Nosso Bairro. E vamos seguir com mais ações para melhorar a vida dos cidadãos”, afirmou o prefeito. 

Com área de 3,1 mil m², a área recebeu três tipos de conjuntos de mesas – com poltrona, infantil e cônica -, assim como esculturas em esferas e em formato de pássaro, mini-quadra, e guarda corpo metálico. Além disso, um parque infantil cercado com eucalipto tratado faz a diversão da criançada com Casa de Tarzan, balanço, escorregadeira e gangorra. 

Os donos de cães podem aproveitar ainda o cachorródromo, montado com piquetes, estruturas em paraciclo e casa de cachorro. Há ainda um espaço de jogos, com uma mesa de futemesa e outra de pingue-pongue, e demais itens como iluminação em LED, comunicação visual e paisagismo. Construída pela Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), vinculada à Secretaria Municipal de Manutenção da Cidade (Seman), a praça recebeu investimento de quase R$800 mil. 

Realização – Residente no Cabula desde que nasceu, a vendedora Fernanda Oliveira, 35 anos, disse que a Praça Nossa Senhora Aparecida já traz melhorias para os moradores. “Aqui era muito deserto e a praça agora favorece a movimentação de pessoas, a alegria das crianças, a comunicação com os vizinhos, que agora estão mais presentes. É uma felicidade para o bairro”, relatou. 

O comerciante Fernando Santos, 67 anos, fez uma avaliação do antes e depois da obra. “Tínhamos uma tristeza muito grande, porque aqui era um terreno abandonado, uma área onde as pessoas jogavam lixo, a situação denegria a nossa rua. Agora está ótimo, pois agora os filhos, netos pequenos têm uma área de lazer, inclusive era uma reivindicação antiga nossa. Só tenho a parabenizar a Prefeitura pela iniciativa e o pedido é para que todos os moradores façam bom uso deste local, porque é de todos nós”, destacou.

Criado: 02 Setembro 2022

Skip to content