Logo Prefeitura de Salvador

Campeonato de futebol Rede Ball Cup começa neste sábado (19)

A partir deste sábado (19), acontece em Salvador o Rede Ball Cup, torneio de futebol reconhecido nacionalmente pela democracia esportiva. Realizado pela Central Unida da Cidadania (CUC) com apoio da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), o evento tem como objetivo promover novos talentos, bem como fomentar ações sociais de esporte e lazer na capital baiana. 

Serão, ao todo, 46 jogos distribuídos nos campos do Marão e Feirinha (Boca do Rio), e no Estádio Manoel Barradas (Barradão), e disputados por 20 equipes participantes. Ao todo, participarão 378 atletas da categoria sub 12 (entre 10 e 12 anos). 

De acordo com o secretário da Sempre, Daniel Ribeiro, o Rede Ball Cup, além de promover a inclusão social através do esporte, desenvolve características construtivas na formação dos jovens, assim como a inserção das comunidades nas atividades esportivas. “O Rede Ball Cup conta também com a participação de times como Bahia, Vitória e Santos, por exemplo, transformando Salvador em um palco de evento esportivo e de entretenimento, podendo descobrir, ao final, novos talentos”, completou. 

O torneio de futebol deverá ajudar a fortalecer o esporte na Bahia; propiciar um intercâmbio entre atletas, árbitros, dirigentes e o público em geral.; otimizar a parceria esporte e entretenimento; aliar a diversão ao bem-estar físico dos participantes e incentivar o potencial turístico da capital baiana. 

Além disso, no quesito social, outras atividades se fundem com a esportiva, como geração de atividade econômica com o mercado através de oferta de emprego e serviços de natureza esportiva; estímulo ao desenvolvimento técnico esportivo das equipes e promoção do esporte e da vida saudável. Confira a programação completa no site www. sempre.salvador.ba.gov.br .

Criado: 18 Novembro 2022

Skip to content