Candeal celebra novo equipamento de lazer entregue pela Prefeitura

O bairro do Candeal ganhou um novo equipamento de convivência e lazer: a Praça Carlos Maron, situada em rua homônima. A praça foi entregue à população na noite da terça-feira (13) pelo prefeito Bruno Reis, ao lado dos titulares da Secretaria de Manutenção (Seman) e Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), Luciano Sandes e Virgílio Daltro, respectivamente. O investimento municipal no equipamento público foi orçado em R$528,2 mil.

A obra foi a mais votada através do Ouvindo Nosso Bairro, programa municipal de consulta popular. O prefeito afirmou que, no próximo ano, dará início às obras que ficaram na segunda colocação no ranking da iniciativa. “Este programa é o maior de consulta popular realizado por uma prefeitura no Brasil. Ouvimos falar de orçamento participativo e maneiras de a população efetivamente participar da gestão, elencando as suas prioridades, mas não há nenhum programa tão democrático como este”, ressaltou.

Bruno Reis ainda destacou o impacto que estes espaços têm no cotidiano da cidade. “Tenho muito orgulho que a maioria das praças que entregamos são em áreas carentes e, às vezes, são a única opção de lazer das comunidades. Por isso investimentos tanto na construção de equipamentos que também contribuem também para elevar a nossa autoestima, deixar nossa cidade mais bonita e termos cada vez mais orgulho dela”, afirmou.

O equipamento de lazer foi construído em uma área de 1.160 m² e contempla atrativos como um parque infantil com Casa do Tarzan, escorregadeira, amarelinha e cercado em eucalipto. O mobiliário foi pensado para abarcar todas as faixas etárias. Há academias de saúde e ginástica, conjuntos de mesa e bancos pré-moldados no padrão Desal e até cachorródromo com piquetes, manilha, paraciclos e casa de cachorro. A Praça Carlos Maron conta ainda com gramados sintético e natural.

A moradora Eliane Freitas, 65 anos, aprovou a nova praça e afirmou que tem aproveitado melhor a noite no local. “Achei muito bom este espaço. Trouxe uma vida para essa área. Agora é possível vir aqui passear, respirar um pouco, trazer o cachorro para brincar. Minha sugestão é que a Prefeitura use o espaço que ainda há aqui para uma quadra. Quem sabe ganhamos este novo equipamento”, sugeriu.

Balanço – A Prefeitura já entregou à população mais de 238 praças construídas ou requalificadas desde o início da atual gestão municipal. Outras 83 praças estão passando por intervenções neste momento em diversos pontos da cidade e outros 46 equipamentos já estão prontos para serem inaugurados. Todo este investimento, de acordo com a Desal, é estimado em R$30 milhões.

Criado: 14 Dezembro 2022